quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenha do "Juca Peralta"

O poeta Silas Correa Leite publicou uma bela resenha do romance de Sérgio Mudado, Os negócios extraordinários de um certo Juca Peralta.
O resenhista destaca alguns aspectos da narrativa para concluir que considera o romance como "fora de série", "extraordinário" [isso nós mesmos já dissemos no título...], "estupendo", "obra-prima" e outros exageros.
Não vamos discordar do resenhista, afinal gostamos do livro. Tanto que lemos em primeira mão e publicamos o calhamaço. Somos comedidos com auto-elogios, mas também não vamos brigar com quem nos elogia...

Sérgio Mudado é um grande contador de histórias (pessoalmente, em livro ou na internet) e sabe como poucos costurar uma boa narrativa. Se a voga atual são os textos curtos (quase pílulas), Sérgio vai na contramão: seus dois romances mais recentes são calhamaços de mais de 400 páginas. Feliz do leitor que se anima! Quem não se animar, bem... como disse o Milorad Pavitch, "Aqui jaz o leitor que jamais lerá este livro. Aqui ele está morto para sempre".

A resenha completa pode ser lida no blogue do Sérgio Mudado ou no Overmundo.

Nenhum comentário: