segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Literatura e cinema: Blake, Lawrence, Godard

Em breve os leitores e pesquisadores de literatura e cinema poderão apreciar três ótimas novidades que serão lançadas pela Crisálida:

- Tudo que vive é sagrado, William Blake & D. H. Lawrence - 2ª edição - tradução e ensaios de Mário Alves Coutinho. Antologia de poemas de dois grandes poetas da língua inglesa. Além dos poemas (quase todos inéditos no Brasil), o livro contém um ensaio sobre cada autor, aproximando-os – apesar do intervalo de quase cem anos entre a vida de Blake (1757-1827) e Lawrence (1885-1930).

- O livro luminoso da vida, antologia de ensaios sobre literatura e arte de D.H. Lawrence, com tradução, organização e introdução de Mário Alves Coutinho. Ensaios sobre o romance, Thomas Mann, Dostoievski, William Carlos Williams, Nathaniel Hawthorne, Walt Whitman...

- Escrever com câmera: a literatura cinematográfica de Jean-Luc Godard, ensaio de Mário Alves Coutinho sobre a obra do cineasta francês Godard e suas relações com a literatura. O livro é resultado de sua tese de doutorado.

Um comentário:

Bruno Fabri disse...

que chique, godard na crisálida!!! que dia vcs vão lançar o livro do mário coutinho??? me contem para q eu comece a contar os dias aqui...